Depois do desastre mortal na Índia: Boeing 787-8 Dreamliner da Air India obrigado a regressar a Hong Kong devido a falha técnica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da Air India, o mesmo modelo que caiu na passada quinta-feira na cidade indiana de Ahmedabad, enquanto voava de Hong Kong para Nova Delhi, foi obrigado a regressar ao país de origem após o piloto do avião ter suspeitado de uma possível falha técnica, relatou fonte da companhia aérea.

O voo AI-315 da Air India, que havia descolado do Aeroporto de Hong Kong, regressou meia hora depois da descolagem, sendo que os passageiros desembarcaram normalmente, informou a Air India.

Este novo incidente ocorre num momento de grande tensão para a companhia aérea indiana depois que o voo AI-171, que fazia a rota entre a cidade indiana de Ahmedabad e o Aeroporto de Londres Gatwick, caiu em cima de um hospital: o avião transportava 242 pessoas. Todos morreram no acidente, exceto um cidadão britânico de 38 anos que viajava no assento 11A. O acidente também causou vítimas em solo, elevando o número de mortos para mais de 270.

A Air India possui 33 Boeing 787 na sua frota, usados ​​principalmente em rotas de longa distância. A companhia aérea alertou este domingo sobre possíveis atrasos em alguns dos seus voos de longa distância devido a inspeções de segurança extraordinárias, enquanto a empresa analisa todos os 33 modelos na sua frota.

Estas inspeções foram ordenadas pela Direçã Geral de Aviação Civil (DGCA), órgão regulador da aviação da Índia, como medida de precaução após a queda do voo AI-171.








OSZAR »